(In)diretas

(In)diretas




Eu não entendo religião que não ensina a cuidar da saúde. Não entendo religião que condena quem fuma, mas não condena quem é viciado em refrigerante e ainda incentiva seus fiéis a beberem "veneno", sendo que cigarro e refrigerante são ambos cancerígenos, por exemplo. Realmente não entendo esse tipo de religião. Passei a minha vida quase toda dentro de um sistema religioso e lá ouvi palestras sobre quase tudo: finanças, família, namoro e casamento, sexo (era o assunto preferido deles), liderança etc, MENOS sobre meio ambiente e alimentação saudável. Justamente o que hoje são as minhas "religiões". Amando a liberdade! Amando ser livre!

Religiões, meio ambiente, saúde e educação. Uma religião polui as matas, florestas, cachoeiras e esquinas, às vezes o fogo das velas ateia fogo nas árvores, queima florestas, as comidas expostas atraem ratos, urubus, pombos. Uma outra promove festinhas e mais festinhas regadas à muita comida nada saudável, muito doce, muito refrigerante, não ensina sobre alimentação saudável, muito menos obedece às leis alimentares do código de leis que diz seguir. Também não fala sobre ambientalismo porque acredita em morar no Céu, então a Terra que se exploda. Uma outra idem, e ainda tem fiéis que soltam balões em todos os feriados religiosos e soltar balão é crime, né? E praticamente todas têm prédios equipados, mas ociosos, trancados a sete chaves o dia todo, enquanto a comunidade em volta poderia ser atendida com cursos, atividades físicas, como centros de convivência. Etc etc etc. E praticamente todas dizem que fazem o bem, pregam amor. Para compensar e aliviar a consciência elas distribuem cestas básicas aos carentes, alimentam mendigos na rua, incentivando que eles continuem na rua e distribuem folhetos no trem.

Não, eu não dou esmolas na rua. Não, eu não vou tomar banho de gelo (desperdício de água, água = dinheiro) e nem vou doar para campanha nenhuma (como se a riquíssima indústria da "saúde" precisasse mesmo de doação, mas de dinheiro eles gostam, com certeza). Não, eu não ajudo orfanato, asilo etc, nem atendo campanhas suspeitas por telefone. Não, não telefono para campanhas beneficentes de arrecadação de nenhum canal de televisão. Não, eu não participo de campanhas para ajudar crianças com tratamento nos EUA. Sim, eu já pago muitos, muitos, muitos, muitos, muitos impostos (uma das maiores cargas tributárias do mundo), que deveriam ser investidos nisso tudo e muito mais. Se não são, a culpa não é minha. E se já pago muito, muito, muito, muito, muito imposto, significa que minha renda fica bem limitada e se eu fosse participar de todas essas campanhas não teria nem para comprar comida. Sim, eu ajudo o próximo (bem próximo), faço caridade, mas isso não é da conta de ninguém. E qualquer semelhança com o sistema religioso não é mera coincidência, "porque na hora da ajudar os pobres, os líderes fazem campanhas do quilo e os que já entregaram os dízimos, ofertas, compraram na cantina etc etc, acabam sendo intimados a doar alimentos. Jamais tiram dos cofres do sistema, mas tiram do bolso dos membros" (trecho do texto no blog: "Dízimo ou mensalidade do clube?"). E infelizmente contribuí para isso por muitos anos na religião, mas agora não caio mais nesses golpes, nem dos governos, nem do sistema religioso.

A gente vive tentando manter uma alimentação saudável, fugir dos "antes", principalmente dos corantes, vive postando sobre o assunto para ajudar a conscientizar a população... Aí compro um sulfato ferroso e os comprimidos são ROXOS??????? Pra que isso????? Aí já faz um tempo que isso de remédio com corantes está entalado na garganta e começo a pesquisar no São Google. Aí começa a dar ira só em ler os títulos das postagens: "70% dos remédios de uso infantil contêm corantes"; "Corantes em remédios podem causar alergias em crianças"; "Corantes de alimentos e remédios podem causar reação alérgica grave" etc etc. A ira é tanta que nem li os textos, deixei tudo aberto e fui ver série na TV com marido para desacelerar. Ou seja, definitivamente odeio tudo isso. Odeio que em pleno século 21 não haja uma lei proibindo isso. E odeio a indústria farmacêutica assassina e gananciosa. ODEIO, ODEIO, ODEIO. Odeio esse país. Pra onde se foge de tudo isso?

Hipocrisia é a pessoa dar refrigerante, biscoito recheado, biscoito isopor, fast food, junk food, cheios de corantes, açúcar, sódio e conservantes e mais um monte de "antes" etc etc para os seus filhos e até para seus bebês, e depois vir pro Face fazer campanha contra câncer. Cúmplices da indústria assassina. Pronto falei! 

“Porém, o que chama a atenção é o fato de cerca de 80% dos presos entrevistados serem desviados de igrejas, filhos de pastor ou terem alguma pessoa na família que é evangélica. Poucos deles nunca haviam ouvido falar de Jesus através de um parente. Impressionada com a estatística, a repórter conversou com alguns agentes religiosos e descobriu que sua breve percepção é algo concreto: a maioria de presos no sistema penitenciário realmente é formada por parentes de evangélicos.” (Trecho de reportagem da Revista Igreja)